•  

Bateria S/A

 

"Quem viu a parte teórica na obra lançada por Alexandre de Orio, 'Ritmos Brasileiros Aplicados na Guitarra Metal', agora sente na prática o poder dos riffs do saudoso Dimebag Darrell com o trabalho coeso da percussão."

Ricardo Batalha (Redator chefe da revista Roadie Crew/Apresentador do Programa Maloik)

 

“Mais uma vez, Alexandre de Orio mostra a sua versatilidade, em um vídeo onde toca a clássica 'Cowboys from Hell', do PANTERA, acompanhado por instrumentos de percussão tipicamente brasileiros. Prova de ousadia e de uma visão ampla do que é o universo musical” 

Marcos Garcia (Colaborador do site Whiplash/Hell Divine/Ilha do Metal e headmaster do Blog Metal Samsara)

 

“Bons músicos temos aos montes, porém os que fogem do lugar comum são raros. O Alexandre é um ótimo exemplo dos “fujões”, pois abandona a zona de conforto de um estilo que domina com perfeição e funde heavy metal com ritmos genuinamente brasileiros de tal forma que nos perguntamos se não foram estilos “separados na maternidade”, tamanha a naturalidade e fluidez com que ele pensa e toca gêneros tão distintos. A combinação surpreende positivamente e o resultado é extremamente musical. Pesquisa, talento e musicalidade são ferramentas essenciais para sair do círculo vicioso “mais do mesmo” e o Alexandre as utiliza com maestria.” 

Mauricio Cailet - Guitarrista e Produtor daMostra Guitarras do Brasil

 

“Alexandre, gostei da ideia e do som! Parabéns pela sua trajetória, e muita música pra todos!

Michel Leme” ( Guitarrista possui diversos projetos de música instrumental como: Michel Leme Trio/Umdoistrio, Michel Leme & A Firma/Michel Leme 5° e com as bandas de rock A.R.M. e Sangue)  

 

“Perfeito! Essa versão/homenagem ao mestre Dimebag não poderia ter ficado melhor! Versatilidade que só brasileiro, tem! E o Alexandre já provou que é fera nisso, faz tempo!”

Luciano Piantonni ( Redator da Rock Brigade Magazine e correspondente da Rockonnection)

 

"Como fã de Pantera eu achei demais essa versão do Alexandre, fora o vídeo que ficou muito bom também, o Alê é um grande músico, tocar qualquer coisa do Pantera nunca foi fácil, parabéns!"

André Curci (Produtor Musical e guitarrista das bandas Unscarred “Pantera Cover”/ Threat/Full Range)

 

"Isso demonstra o que todos da cena metal brasileira já sabem, o Alê é um dos guitarristas mais talentosos e versáteis que existe. Pegar uma música pesada e groovada como a CFH do Pantera, juntar com elementos de uma escola de samba, e fazer tudo isso soar bem, só dá para dizer uma coisa; Harmonia... Nota 10! =) Parabéns Alê!"

Amilcar Christófaro (baterista da banda Torture Squad)

 

“Desde que comecei a tocar sempre gostei de experimentações musicais, de preferência, aquelas que combinassem elementos tradicionais de diferentes culturas sem desrespeitar suas essências.Comecei tocando em rodas de samba e pouco tempo depois me vi tocando batera numa das principais bandas de Hard-Rock de minha cidade natal - Osasco.O trabalho do Alexandre de Orio traduz de maneira direta a complexidade das levadas tradicionais de escolas de samba, seus "breques" e "chamadas" com a "crueza" poética do melhor heavy-metal. Um trabalho que pela sacada direta, objetiva nos leva a entender a dimensão grandiosa da simplicidade; aquela sensação que temos quando nos perguntamos: Como é que ninguém tinha pensado nisso antes?”

Paulinho Sorriso (Baterista do Sandália de Prata/Assessor de marketing da Orion Cymbals)

 

" Essa é uma das paradas mais legais que eu já vi até hoje! Melhor fusão metal/samba de todas . É perceptível que rolou muito estudo, estudo aprofundado mesmo, para a realização deste trampo ! E foi grande a surpresa ao ler as palavras ao final do vídeo ....homenagem incrível ! Certeza que se estivesse vivo entre nós, o Dime iria pirar com o som! "

Marcelo Nejem "Soldado" ( Vocal/Guitarra da banda Coração de Herói)

 

'Além de demonstrar a versatilidade de Alexandre com seu instrumento, mostra a versatilidade que o próprio metal leva consigo! Já havia visto metal com sanfona, violino, e até vocal lírico! Agora chegou a hora de mesclá-lo com o ritmo que o braisleiro sabe melhor fazer! Ótima iniciativa! A inovação e atitude sem dúvida fazem parte da evolução de um bom músico!'

Fernanda Lira (Vocal/baixista da banda Nervosa e apresentadora do programa Maloik)

 

Quer sugerir alguma música?

oriobateria@gmail.com
alexandredeorio@yahoo.com.br

 

Este projeto nasceu no início de 2012, com uma parceria do músico Alexandre de Orio, guitarrista da banda Claustrofobia e do Quarteto de Guitarras Kroma, com o grupo de percussão Bateria S/A. A proposta é apresentar grandes clássicos do metal e Rock and Roll numa formação peculiar, guitarra e percussão com instrumentos de samba. Os resultados são os mais diversos: além da simulação de uma bateria em si, a percussão pode trazer os mais diversos ritmos brasileiros, que se juntam aos riffs, gerando um massa sonora que traz o peso da distorção aliado ao peso do ritmo.

Além de alguns clássicos do metal e do rock o grupo tem como objetivo também um trabalho de músicas próprias explorando diferentes ritmos e os diversos instrumentos do grupo dialogando com a agressividade da guitarra. Este trabalho é praticamente uma extensão do projeto “Metal Brasileiro”, livro de Alexandre, porém agora apresentado de uma outra forma.

 

A primeira música escolhida foi “Cowboys from Hell” da banda Pantera, devido à rítmica marcante do riff de guitarra, possibilitando um perfeito diálogo entre a guitarra e a percussão, sem perder o “peso” característico da música. Para fechar, citamos aqui uma frase de Andreas Kisser (Sepultura) escrita no prefácio do livro “Metal Brasileiro” de Alexandre de Orio:

 

“Crie música sem preconceito”

 

To Buy

image

Buying the book:

Two options:

alexandredeorio@yahoo.com.br

or

Paypal

 

 

image

Buying the t-shirt:

Send mail:

alexandredeorio@yahoo.com.br